fbpx
benefícios dos petiscos

Quais os benefícios que os petiscos trazem para os pets?

Muitos dos alimentos que comemos podem ser dados aos pets. Sabia disso? São os chamados petiscos.

No entanto, não são todos, é bom ressaltar.

Um exemplo nesse sentido é o cacau. Ele possui uma substância, chamada de teobromina, que afeta o cérebro e o coração do pet. Portanto, todo cuidado é pouco na hora de alimentar seus pets!

Alguns petiscos que podem ser dados aos animais são, conforme os especialistas: cenoura, brócolis, alface, beterraba, vagem etc. Esses são os alimentos naturais. Os processados são: biscoitinho, ossinhos, entre outros.

Todos, de alguma forma, trazem benefícios para a saúde dos pets. A seguir, conheça os principais:

Higiene dental

Alguns petiscos oferecem mais do que apenas benefícios para a saúde do animal. Um exemplo nesse sentido é a cenoura. Ela, além de ajudar a regular o sistema nervoso e de retardar o envelhecimento, ajuda na limpeza dental dos pets.

No entanto, para que ela desempenhe essa função, evitando assim problemas como placas bacterianas, precisa ser servida crua.

Sendo oferecida assim, o animal faz um pequeno esforço para comê-la, o que torna o processo de limpeza mais completo e ágil.

Preservação da saúde do pet

Os petiscos naturais são ricos em nutrientes que podem garantir a preservação da saúde de seu pet.

O brócolis, por exemplo, é rico em vitamina C, ferro, zinco e cálcio. Substâncias que ajudam, de modo geral, a regular a pressão arterial e o processo digestivo.

De igual modo a couve. Ela é rica em vitaminas do complexo A, B, C, K e possui outras substâncias que auxiliam a proteger os dentes e a combater a anemia.

Motivação e alegria

Os petiscos, mais do que apenas oferecer muita saúde para o pet, garantem que ele fique motivado e alegre.

Então, é porque a maioria das pessoas utiliza esse alimento para treinar o seu animal. Por exemplo: solicita que ele sente e como recompensa oferece o petisco. Assim, ele é visto pelo animal como uma espécie de “prêmio” bom.

Quer dizer, os petiscos vão bem mais além do que isso. Estabelecem uma conexão mais divertida entre o pet e seu cuidador, fazendo assim com que eles brinquem e troquem afetos.

Auxilia o animal a perder peso

Alguns petiscos naturais e ricos em fibras podem auxiliar o animal a perder peso, não apenas pelas propriedades que possuem, mas também devido a um outro fator.

Com o petisco, o animal tende a ficar mais agitado, correndo de um lado para outro por um bom tempo, o que colabora para esse processo.

A couve, alimento que citamos anteriormente, é um bom exemplo de petisco que contribui para o emagrecimento de pets que estão com sobrepeso.

Observou que os petiscos são essenciais para os pets? Além de proporcionar muita saúde para os seus animais, aumentam sua felicidade, fazendo com que criem uma conexão super prazerosa com os seus cuidadores.

Por falar neles, por que não aproveita o momento e entra em nosso site para conferir os que temos?

Faça isso e garanta ao seu pet diversão, saúde e muito mais!

10 comments

Deixe um comentário

X